terça-feira, 26 de abril de 2016

Água Individualiza Já!

Água Individualiza Já!


Para quem mora em apartamento, como eu, a conta de água gera sempre polêmica: eu uso muito pouca água. Sempre busco economizar. Mas no meu prédio, NÃO tem hidrômetro individual, pois tanto faz eu não consumir nada, como consumir muito, que a divisão da água é igual para todo mundo.

Então a solução é individualizar o encanamento de água já! Eu não quero pagar o consumo dos outros! Claro!


E é o MESMÍSSIMO pensamento para a Internet: devemos pagar SOMENTE o que consumimos - se consumimos mais, pagamos mais, claro!

Se é preciso colocar mais "canos" para atender o consumo de "água" daqueles que querem, então estes que paguem mais caro! Distribuir a "água" também dará mais trabalho, claro!

O importante é não ficar sem "água".
E também ter nosso próprio "hidrômetro" de dados!

Tudo o que é novo gera polêmica, olhem as notícias sobre a individualização da água:
Individualização da conta de água gera polêmica em prédios de SP

Divisão da conta de água causa polêmica em condomínio de Taubaté

Medição de consumo é polêmica líquida e certa


A demanda de internet aumentou! Então quem vai pagar a conta das novas fibras óticas, fiação, estrutura para atender esta demanda? O Governo? As operadoras? De qualquer forma, quem vai pagar somos nós, seja como contribuintes, seja como consumidores.

Quem quer mais internet, que pague mais. Não é assim com o 3G, 4G? Os pacotes de dados que usamos na rua? Então nada mais justo que usem nas residências também.

Mas, nem tudo são flores, não adianta comprar o "mega ultra power pacotão de dados" pois com certeza vem muito "ar" nessa tubulação de "água"...mesmo que contrate 10 MB de velocidade, pode vir só 6-7 MB. Leia mais aqui no blog de Richard Max.

Idem para dados! Quem garante que você consumiu 1 GB de dados? A operadora pode falar o que quiser, pois você não tem como você mesmo medir seu consumo (desculpe a frase, é só um reforço para dizer que você não saberá se o que a operadora falou é verdade ou não...).

Dê sua opinião e aproveite para compartilha-la com o senador de seu estado em
http://www25.senado.leg.br/web/senadores


Abraços e até a próxima,


Sobre o Autor, acesse: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário